sábado, 30 de janeiro de 2010

Antonio Nóbrega encerra 28ª Oficina de Música de Curitiba


Para fechar a extensa programação da 28ª Oficina de Música, evento que movimentou Curitiba de 10 a 31 de janeiro, o músico Antonio Nóbrega fará o show de encerramento, às 21h deste domingo (31), no Teatro Guaíra. Reunindo músicas dos seus últimos espetáculos, Antonio Nóbrega se junta a uma excelente banda de sete versáteis músicos para apresentar um espetáculo que é uma síntese desses últimos 15 anos de atividade artística. 

Cantando baiões, maracatus, frevos-canções e marchas-de-bloco, tocando na rabeca, no violino e no bandolim, choros, frevos, ponteios e outras peças instrumentais, ele vai apresentando o seu heterogêneo cancioneiro. Sua atuação não se restringe ao plano musical.

Entre uma música e outra (seja cantada ou tocada), Nóbrega faz uma dança, brinca com a platéia, retratando dessa maneira em seu espetáculo o caráter abrangente e multidisciplinar de sua atividade de intérprete.

Passando do épico à farsa, do sóbrio ao desmedido, do lírico ao festivo, Nóbrega vai procurando traduzir através da sua arte de brincante, como ele gosta de dizer, o temperamento e o caráter do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário