sábado, 23 de janeiro de 2010

Morre a atriz britânica Jean Simmons


(AE) - A britânica Jean Simmons, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação em "Tempo para amar, tempo para esquecer" (1969), morreu hoje aos 80 anos em sua casa na cidade americana de Santa Mônica, na Califórnia.

Protagonista de títulos como "Eles e elas" (1955) e "Spartacus" (1960), Simmons sofria de câncer de pulmão, segundo sua agente, Judy Page, citada pelo jornal "Los Angeles Times".

Simmons, ganhadora de dois Globos de Ouro e um prêmio Emmy pela atuação na série dos anos 80 "Os pássaros feridos", teve como último filme da carreira "De encontro com o amor", de 2009.

Segundo o "LA Times", a atriz chamou a atenção de um caça-talentos em uma aula de balé com apenas 14 anos. Ela participou de sete filmes antes de estourar em "Grandes Esperanças", adaptação do romance de Charles Dickens.

Ela foi indicada ao Oscar pela primeira vez em 1949, para o prêmio de Atriz Coadjuvante, em "Hamlet". Em 1970, foi apontada para concorrer a Melhor Atriz no papel da esposa alcoólatra em "Tempo para amar, tempo para esquecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário