sábado, 30 de janeiro de 2010

Música nos Parques com plantio de árvores


O programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba com o patrocínio da OI, terá neste domingo (31), entre suas atrações, os shows da banda Big Time e do grupo El Merekumbé. Os espetáculos acontecem às 15h e 17h, no Parque Bacacheri, onde também será feito o plantio de árvores nativas, como uma das atividades da 28ª Oficina de Música de Curitiba, que este ano agregou à sua programação ações de preservação do meio ambiente. Vários músicos, alunos e professores da Oficina, estarão participando da atividade.

O Música nos Parques é realizado entre os meses de dezembro e março com cantores e grupos curitibanos. Além de revelar os talentos da música paranaense, o programa garante cultura e lazer para a população que frequenta os parques da cidade. 

Uma das principais bandas curitibanas, a Big Time Orchestra tem sido grande destaque em festivais pelo Brasil. Só em São Paulo fez mais de 50 shows e apareceu em mais de 35 programas de TV. O público terá a oportunidade de conhecer a banda e prestigiar uma fórmula consagrada de entretenimento: figurinos criativos, coreografias inovadoras e um repertório de clássicos da música internacional e composições próprias, mostrado de forma irreverente e divertida.

Com o grupo El Marekumbé, mudam os ritmos, mas não a animação. Voltado à divulgação da música latino-americana, o grupo apresenta uma seleção de ritmos caribenhos, como o mambo, a rumba e o merengue. Como uma autêntica orquestra cubana, formada por metais, cordas, percussão e vozes, o grupo executa composições do Buena Vista Social Club, bem como canções mais atuais de conjuntos que fazem sucesso entre os latinos, como os Orishas e Los Vanvan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário