quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Oficina de MPB tem exposição de pinturas no Beto Batata


Artes visuais e música unem-se na mostra Art’n Bossa, que revela as duas vertentes de atuação da artista curitibana Mari Lopes. A exposição, com abertura marcada para esta sexta-feira (22), às 19h, no Espaço Cultural Original Beto Batata (Alto da XV), conta com seis painéis na técnica têmpera acrílica sobre tela. Nas pinturas realizadas no estilo figurativo moderno, a artista estiliza os personagens, mesclando tendências impressionistas e expressionistas com pinceladas aparentes, contrastes, linhas marcantes e cores vivas. A mostra permanece aberta ao público até 28 de fevereiro.

As telas abordam situações que envolvem formações de músicos em plena atividade, entre solistas, duos, quartetos e bandas. Muitos desses músicos acabam sendo reconhecidos pelo espectador, pois foram inspirados no meio artístico que povoa o Conservatório de MPB de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal que é considerado por Mari "a sua segunda casa".

A mostra Art’n Bossa foi primeiramente apresentada em Milão, na Itália, em maio de 2008, no "IBRIT - Instituto Brasil-Itália", entidade cultural do consulado brasileiro naquela cidade. A exposição foi um dos destaques da programação em comemoração aos 50 Anos da Bossa Nova, completados naquele ano. Na abertura do evento, Mari e seu marido, o músico Jackson Franklin, realizaram um concerto instrumental de música popular brasileira, com obras da bossa nova, além de choros e sambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário