sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Grupos musicais curitibanos animam o Parque Tanguá

A Banda Nuvens e o grupo Novos Matutos são as atrações deste domingo (21), no Parque Tanguá. Às 15h, a Banda Nuvens mostra um espetáculo que une a música a outras formas de expressão artística, como a poesia, o teatro e as artes visuais. Às 17h, o grupo Novos Matutos leva ao público a diversidade de gêneros que forma a música caipira.
As apresentações integram o projeto “Música nos Parques”, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Na edição deste ano, o projeto conta com o patrocínio da OI.
O show “Despertar – Nuvens no Parque”, que será levado pela Banda Nuvens, conecta a música a outras modalidades artísticas, visando à análise do homem dentro do ambiente urbano e promovendo a interação com o público. Os músicos que se uniram para formar a banda são remanescentes de grupos com grande visibilidade no Paraná.
O grupo Novos Matutos (foto) apresenta o show “Paisagem Rasqueada”, no qual revela a essência da música de raiz. Com viola caipira, violão 7 cordas, acordeom e percussão, o grupo executa músicas de compositores da primeira metade do século XX e também de duplas e violeiros contemporâneos. O espetáculo explora o canto a duas vozes, que é entrecortado por causos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário