sábado, 6 de março de 2010

Biblioteca Pública abre exposição no Dia da Mulher

A exposição literária feminina Mulheres Nuas vai marcar o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8). A mostra, que ficará em cartaz até o próximo dia 27, no hall do segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná, também vai lembrar o Dia da Poesia, em 14 de março.

A exposição reúne obras literárias com temas sensuais e íntimos de 39 poetas e contistas. São elas: Alana Nunes, Allanna Menezes, Ângela Oiticica, Bárbara Leite, Betty Vidigal, Carla Abreu, Carolina Lima, Claudenir Paz Siqueira Assi, Cláudia Duarte Canoza, Cristina Linardi, Doroty Dimolitsas, Eliana Ribeiro, Érica Cristiane de Carvalho Veiga, Flá Perez, Geralda Aparecida (Gê), Giselle Santo, Heloisa Galves, Iriene Borges, Ivone fs, Jessiely Soares, Josiane Ükma, Larissa Marques, Lena Casas Novas, Malu Sant’Anna, Maria Júlia Pontes, Maria Ligia Ueno, Mariângela Padilha, Mariana Valle, Mônica dos Santos, Nathércia Sena, Patrícia Gomes, Regina Araújo, Rida Medusa, Rosa Cardoso, Rosângela Primo, Sandra Santos, Sonia Regina Cancine, Soninha Porto e Tatyani Nascimento.

ALMA - A proposta dos organizadores da exposição, Paulinho Dhi Andrade e Iriene Borges, é “mostrar ao público o quanto uma alma feminina possui de belo na sua intimidade, apontando a diferença entre o lado feminino e masculino. A ideia é deixar bem claro o quanto uma alma feminina é capaz de transformar uma passagem sensualista em momento inesquecível”.

As poetisas inscritas no projeto e que terão os trabalhos expostos pertencem a uma comunidade literária do Orkut como o “Bar do Escritor”. A mostra está em sua terceira edição. As duas primeiras foram apresentadas no Espaço Cultural de Poupatempo de Itaquera, zona leste de São Paulo e na Biblioteca da Universidade do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário