terça-feira, 9 de março de 2010

Edição de 2010 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados tem pela primeira vez abrangência nacional

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 terá, pela primeira vez, abrangência nacional. Serão contemplados 259 projetos em 15 estados brasileiros. Entre as iniciativas selecionadas, há peças de teatro, mostras de cinema e artes visuais, longa-metragens, shows de música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio.

Os projetos foram avaliados por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Entre outubro e novembro de 2009, foram inscritas 5.355 mil propostas dos diferentes estados da área de atuação da companhia.

Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro, organização sem fins lucrativos que atua na área de responsabilidade social, será responsável pela gestão do Programa. Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da área de atuação da empresa. “Pela primeira vez, o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados contemplará projetos em todas as regiões brasileiras”, diz José Augusto, presidente do Oi Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário