sábado, 27 de março de 2010

Fox cancela seriado "24 Horas"; próximo passo é versão no cinema

(Reuters) - A rede de televisão Fox TV anunciou na noite de sexta-feira que vai encerrar as aventuras da série "24 Horas", pondo fim a um dos seus seriados mais bem-sucedidos, depois que a audiência começou a cair, nesta oitava e última temporada.

O episódio final, com duas horas de duração, irá ao ar no dia 24 de maio (nos Estados Unidos), e, numa contagem regressiva para isso, a rede de TV vai transmitir 11 horas de episódios, sem interrupção, nas noites de segunda feira.

"Esse foi o personagem da minha vida, e nunca conseguirei agradecer adequadamente a todos que o tornaram possível", disse o ator principal do seriado, Kiefer Sutherland.

Desde que o seriado começou, em 2001, Sutherland interpretou o agente federal durão Jack Bauer, que lutou contra assassinos e terroristas e salvou a humanidade da devastação.

O programa, de ritmo intenso, muitas vezes usava o recurso de split-screen - tela dividida - para mostrar eventos acontecendo em dois lugares ao mesmo tempo, enquanto um relógio marcava o tempo que restava para que Jack Bauer concluísse a sua missão. Cada episódio de uma hora, representava uma hora na vida de Bauer, e cada temporada tinha 24 episódios, para simular um dia inteiro.

No seu auge, "24 Horas" foi considerado um dos mais populares seriados dramáticos da TV. Ganhou 68 prêmios Emmy, a maior honra em termos de prêmios para TV. Sutherland concorreu como melhor ator, sete vezes e ganhou uma.

Sutherland e os criadores do seriado agora esperam conseguir levar o personagem para as telas de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário