quinta-feira, 18 de março de 2010

"Maria das Cores e seus amores" completa 20 anos

A história de "Maria das Cores e seus amores", uma garota que arruma a mala e coloca dentro dela um pouco de azul, de amarelo, violeta, verde e todos os matizes que você imaginar, vem sendo contada no palco muitas vezes ao longo dos últimos anos. Foram precisos 15 anos para que Olga Romero decidisse levar a personagem Maria - com sua mala cheia de cores que se perde numa viagem - para as páginas do livro do mesmo nome. Numa homenagem aos 20 anos deste conto infantil, livro e peça vão estar no Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação).

No sábado (20), às 19 horas, a atriz e diretora Olga Romero apresenta uma remontagem especial da peça para comemorar essas duas décadas de apresentações que levaram inúmeras crianças a procurar com Maria as cores da mala perdida. A plateia se envolve numa grande aventura cheia de fantasias e surpresas para sair do preto e branco e tentar encontrar o colorido. O que será que a garota vai encontrar junto com as cores? A mensagem final ensina crianças e faz os adultos refletirem. A criação, que revela grande riqueza poética para o palco, foi transportada para livro há cinco anos.

"Maria das Cores e seus amores" é uma realização do Grupo Merengue. A peça foi premiada no Festival Internacional de Teatro de Títeres, realizado em Córdoba, em 1999. Tem uma linguagem voltada às várias expressões do fazer teatral, sempre com humor e poesia. Atores, máscaras, bonecos e todas as técnicas de formas animadas estão presentes no palco. O grupo, que já realizou apresentações na Polônia, foi fundado em 1989, quando a atriz, diretora e produtora argentina Olga Romero instalou-se em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário