terça-feira, 9 de março de 2010

Pluralidade visual na Casa Andrade Muricy

A Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915 – Centro) inaugura nesta quinta-feira, dia 11, às 18h30, três novas exposições que evidenciam diferentes manifestações artísticas. Ilustração, vídeo, fotografia e música integram as mostras de Felipe Scandelari, Daniel Chaves, Eliane Borges e Roseane Yapolschy.

A exposição "De um ponto ao outro" permite ao público interagir com as obras do artista plástico Daniel Chaves. O artista exibirá caixas de 20cm de altura presas à parede, cada uma delas com 24 fotografias. Essas caixinhas terão mecanismos de girar e funcionam com o princípio da animação (stopmotion), uma espécie de flipboook. As imagens acopladas às caixas evidenciam a relação do indivíduo no espaço vazio.

Uma nova relação entre a música e as artes visuais é o que propõe a exposição "Nem tudo é provisório", da artista plástica Eliana Borges e da compositora Roseane Yampolschi. A mostra consiste em inusitadas instalações sonoras que brincam com o espaço físico e o som, proporcionando uma interessante experiência sinestésica ao visitante.

Felipe Scandelari apresenta na sua mostra individual uma série de 19 desenhos que retratam pessoas próximas ao seu universo familiar e afetivo. As obras foram produzidas durante o ano passado e apresentam traços marcantes – feitos em sua maior parte com lápis sobre papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário