quinta-feira, 25 de março de 2010

Programas de música brasileira já têm selecionados para 2010

O resultado do edital de seleção para apresentações nos programas Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia, promovidos pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, já é conhecido. Para o Terça Brasileira foram selecionados 11 projetos, enquanto o Domingo Onze e Meia contemplou dez propostas, que obtiveram as melhores notas na análise documental e avaliação de mérito, atribuídas por uma comissão formada por profissionais ligados à área musical. A relação dos contemplados está disponível nos sites do ICAC e da Fundação Cultural de Curitiba . Mais informações pelo telefone (41) 3321-2855.

O programa Domingo Onze e Meia é uma série que surgiu em 1994 com o objetivo de proporcionar espaço permanente de divulgação para a produção musical dos artistas de Curitiba. A iniciativa permite que o público tenha acesso a espetáculos de qualidade, que mostram as diversas vertentes da música brasileira. Com entrada franca, as apresentações acontecem mensalmente nas manhãs de domingo, no palco da Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB.

Criado em 1997, o programa Terça Brasileira visa divulgar a produção musical, tanto de músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB, como de artistas convidados. Os shows acontecem nas noites de terça-feira, no Teatro do Paiol, e abordam os diversos gêneros e tendências musicais presentes na história da Música Popular Brasileira, como modinhas, regional de choro, bossa nova, jovem guarda, tropicália, música de raiz, grupos de samba, grupos de jazz e big bands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário