terça-feira, 6 de abril de 2010

Deformação da História na Casa João Turin

O artista plástico João Moro inaugura nesta quarta-feira (7), às 18h30, a exposição Deformação da História, na Casa João Turin (Rua Mateus Leme, 38), espaço da Secretaria de Estado da Cultura. Na ocasião serão apresentados dois trabalhos inéditos: o primeiro é um imenso painel em relevo feito em resina sintética e pintado de alumínio com uma multidão de rostos deformados e amontoados de personagens célebres da cultura universal. E o segundo é uma instalação flutuante, com os mesmos rostos, agora pintados de branco, desmontados e deformados que preenche a sala e são reapresentados de uma nova maneira que provoca o observador a reflexão.

Deformação da História está disposta em duas salas. Na primeira um imenso painel em relevo realizado em resina sintética e pintado de alumínio com uma multidão de rostos deformados e amontoados de personagens célebres da cultura universal. Na segunda o espectador encontra uma instalação flutuante, com os mesmos rostos, agora pintados de branco, desmontados e deformados preenche a sala e são reapresentados de uma nova maneira que querem provocar o observador, no qual é convidado a penetrar.

Segundo o artista, essas imagens sugerem a desmaterialização. Transpondo a realidade do inconsciente de uma deformação da história. Ele se inspirou a partir da origem de 76 bustos, de cópias realistas, que fez para o Parque de Ciência Newton Freire Maia, como por exemplo, bustos de Albert Einsten, Leonardo Da Vinci, Sócrates, Santos Dumont e outros.

A mostra tem entrada franca, fica em cartaz até 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário