quinta-feira, 22 de abril de 2010

Em Curitiba, abril é de Shakespeare

Tem início hoje (22) em Curitiba, a quinta edição do Abril de Shakespeare, evento interinstitucional que tem por objetivo divulgar e popularizar a obra do dramaturgo e poeta.

“Objetivamos incentivar o público a refletir sobre a natureza humana, ou seja, os sentimentos, paixões e contradições que o bardo retratou com maestria, para que possamos repensar as relações do homem de hoje com os seus semelhantes e com o mundo”, diz Anna Stegh Camati, uma das coordenadoras do evento.

Todas as atividades, palestras, minicursos e mesas-redondas são gratuitas. O Abril de Shakespeare é dirigido para a comunidade em geral com o intuito de partilhar as experiências enriquecedoras que a leitura dos textos de Shakespeare oferece, visto que a obra do poeta permeia vários aspectos da cultura ocidental. As atividades começam hoje, em diversas instituições, e terminam dia 28 de abril.

O Abril de Shakespeare é um evento que está em sua quinta edição e já se tornou um marco no calendário cultural de Curitiba. Comemora-se, no mês de abril, em âmbito nacional e internacional, o aniversário de nascimento e morte do dramaturgo e poeta que foi eleito o homem do milênio pela importância de sua obra.

Mais informações sobre local e horário das atividades no site do Solar do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário