sábado, 8 de maio de 2010

Caixa traz seis títulos em DVD de Elvis Presley

Como um James Dean coradinho e gomalinado, Elvis Presley surge de uma janela do French Quarter, em New Orleans, em 1958. Estão cantando seus produtos pelas ruas uma vendedora de caranguejo e um vendedor de gumbo (um tipo de ensopado típico do Sul dos Estados Unidos). Começa então um dueto entre os ''feirantes'' e o rei do rock, o que parece antecipar que este filme, "Balada Sangrenta" (King Creole) talvez seja um dos mais elucidativos sobre a mistura musical que resultou em Elvis ‘The Pelvis’: o R&B negro sulista, o country pantaneiro, o folk caminhoneiro, o gospel, está tudo ali.

Preto e branco, dirigido por Michael Curtiz, "Balada Sangrenta" estava inédito em DVD no Brasil. É um dos 6 filmes da caixa Film Rock Legend, que a Paramount lançou na semana passada no País (o outro inédito em DVD do pacote é "Feitiço Havaiano", de 1960).

Um jovem Walter Matthau contracena com Elvis em "Balada Sangrenta". Elvis é Danny Fischer, um rebelde de classe operária que o pai farmacêutico desempregado sonha ver se tornar um homem diplomado. Mas ele é reprovado pela segunda vez na escola e vive de bicos. O papel foi oferecido a James Dean, que não topou. A história é baseada num livro de Harold Robbins.

Em "Balada Sangrenta", Elvis vive um papel dramático que exige muito de seus recursos interpretativos. Mostra-se convincente, embora ainda iniciante. Experimenta o papel de um deslocado, um rebelde sem causa. Depois disso, vão lhe dando contornos bondianos, de aventureiro sem falhas. Por exemplo: em "Meu Tesouro É Você" (Easy Come, Easy Go, 1967), é um mergulhador da Marinha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Títulos

Feitiço Havaiano - (Blue Hawaii, 1961). Dirigido por Norman Taurog, tem Elvis no papel do ex-recruta boa-vida Chad Gates.

Garotas! Garotas! Garotas! - (Girls! Girls! Girls!, 1962). Também dirigido por Taurog, traz o Elvis marítimo como o guia de pesca Ross Carpenter.

O Seresteiro de Acapulco - (Fun in Acapulco, 1963). Dirigido por Richard Thorpe, mostra o guarda-costas Mike Windgren (Elvis) às voltas com a estonteante Ursula Andress.

No Paraíso do Havaí - (Paradise, Hawaiian Style, 1965). Com direção de Michael Moore, traz um piloto de helicópteros, Rick Richards (Elvis) que monta um serviço no Havaí.

Meu Tesouro É Você - (Easy Come, Easy Go, 1967). Dirigido por John Rich, conta as aventuras do tenente Ted Jackson (Elvis) em busca de tesouros debaixo d’água (e sobre as águas).

Balada Sangrenta - (King Creole, 1958). A pérola do pacote. Danny Fischer (Elvis) tenta a vida entre gangues de rua, bêbados, prostitutas e a imperiosidade de se tornar um ''perdedor''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário