sexta-feira, 25 de junho de 2010

Naná & Lui: música instrumental de primeira

O pernambucano Naná Vasconcelos e o carioca Lui Coimbra são as atrações de domingo, 27 de junho, 19h, no Auditório Mario de Mari, da FIEP (Avenida das Torres, 1341). No show, o público tem a oportunidade de conferir a performance de dois dos maiores instrumentistas do país. O repertório tem composições afro-brasileiras e eruditas de encontros anteriores da dupla como O Canto do Cisne Negro, de Heitor Villa-Lobos.

Com mais de 50 anos de carreira, o percussionista Juvenal (Naná) de Holanda Vasconcelos (foto) tem vasta experiência internacional e gravações com grandes nomes da música. O artista, que abriu o Carnaval de Recife em 2010, foi eleito o melhor percussionista do mundo pela revista norte-americana Down Beat por oito vezes consecutivas.

Luis Cláudio Coimbra ou Lui Coimbra é especialista em instrumentos de cordas e no show se apresentará com o violoncelo. Com turnês pela Europa na bagagem, o instrumentista é um dos fundadores do grupo Aquarela Carioca e já tocou em shows de Caetano Veloso, Zeca Baleiro e Ana Carolina, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário