domingo, 25 de julho de 2010

Estilo clássico de Grace Kelly vira exposição em Londres

É melhor você se apressar se quiser ver os chapéus, sapatos, vestidos e luvas imaculadas que eram elementos essenciais do estilo que tornou Grace Kelly um ícone fashion para milhões de mulheres ao redor do mundo.

A exposição "Grace Kelly: Style Icon", no museu Victoria & Albert, de Londres, termina em setembro. Assim, restam apenas algumas semanas para ver as roupas, souvenires e vídeos que mostram a vida da estrela de Hollywood que virou princesa de verdade.

Instalada no setor de moda do museu, a exposição exibe mais de 35 visuais de Kelly produzidos por estilistas famosos como Edith Head, Helen Rose, Yves Saint Laurent e pelo favorito de Kelly, Christian Dior.

Jenny Lister, curadora do museu, disse que o estilo de Kelly tem um grande apelo dado à simplicidade e a atenção aos detalhes.

"Como ela havia trabalhado como modelo profissional, ela sabia como fazer as roupas funcionarem em fotos e filmes e, embora a moda tenha mudado muito ao longo dos anos 1950, 1960 e 1970, ela permanecia fiel aos estilos clássicos", disse Lister à Reuters.

Cada objeto é apresentado em categorias, como roupa de noite ou de viagem, dispostos em conjuntos de vidro, finalizados com fotos de Kelly vestindo a roupa e uma análise completa, incluindo detalhes sobre o estilista, a data e o tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário