domingo, 11 de julho de 2010

Fim de Copa. Espanha campeã!!!!

Merecido ou não, o título da Copa da África fica com a Espanha depois de um jogo violento e pouco criativo. E, claro, com um pequeno auxílio do árbitro: a gol se originou da não marcação de um escanteio indiscutível a favor dos holandeses.
Mas erros desse tipo influenciaram muitos outros resultados. Que o digam os ingleses...
Uma Copa onde os talentos não brilharam. Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo, Rooney, Eto’o e outras figurinhas não fizeram absolutamente nada.
Falando em figurinhas... Foi a Copa com o álbum de figurinhas mais disputado e furado de todos os tempos.
Os ex-jogadores Dunga e Maradona foram arremedos de técnicos, criações de ditadores que presidem o futebol brasileiro e argentino.
Por aqui, nosso presidente - sindicalista, corneteiro e corinthiano -, acha que o presidente da CBF não deve ficar no poder mais que 8 anos. Isso agora, depois de perder a Copa. Porque antes tudo era uma maravilha e os dois presidentes trocavam afagos e sorrisos. Só não lembrou que não pode influenciar diretamente na CBF.
Justo o prêmio ao uruguaio Diego Furlan, considerado o melhor jogador da Copa. Chegou quietinho e mostrou serviço.
Surpresas?
Paul, o polvo espanhol disfarçado de alemão. Não errou nenhum palpite, mas torceu contra o time do dono do restaurante. Vai virar ingrediente de paella alemã.
Larissa Riquelme, a “modelo” paraguaia que se tornou mundialmente famosa por não carregar uma bolsa para guardar seu celular. E também por prometer tirar a roupa se a seleção paraguaia chegasse às semifinais. Isso não aconteceu, mas para dar força ao time e mostrar que suas promessas são iguais aos produtos da fronteira ela nem esperou o final da Copa e mostrou seus atributos.
A Jabulani, bola especialmente confeccionada pela Adidas para a Copa, se mostrou mais traiçoeira que as promessas da Larissa. Atrapalhou goleiros e também serviu de desculpa para goleiros atrapalhados.
Felicidades?
Graças à seleção alemã não fomos obrigados a ouvir - porque ninguém iria querer ver, a não ser os hermanos, claro - que o Maradona tirou a roupa em Buenos Aires. E ele e seus comandos saíram de quatro...
Nossos ouvidos vão assistir futebol silenciosamente. Felizmente sem vuvuzelas. Claro, vai ter sempre um engraçadinho nos estádios soprando aquela porcaria. Os ingleses - espertos, apesar de pais dos hooligans - já a proibiram para os Jogos Olímpicos de 2012.
Felicidade maior: Dunga nunca mais!!!!!
Agora nos resta o Brasileirão, primeira e segunda divisões.
E promessas que nunca serão cumpridas. Eleições. Dilma X Serra, Osmar X Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário