terça-feira, 27 de julho de 2010

Grupo Teatro Invertido apresenta espetáculo "Proibido Retornar"

O Grupo Teatro Invertido, de Belo Horizonte, desembarca em Curitiba, nesta quarta (28) e quinta-feira (29) para duas apresentações de seu quarto espetáculo "Proibido Retornar", no TEUNI (Trav. Alfredo Bufren, 140 - Pça. Santos Andrade).

Resultado do projeto de pesquisa "Ator Invertido - Cinco Sentidos para a Construção da Cena", iniciado em 2007, a peça reafirma o interesse do grupo mineiro pela pesquisa e criação em processos colaborativos, com os próprios atores assumindo a direção e a dramaturgia. No dia 28, após a apresentação, o grupo ainda participa de um bate-papo gratuito com o público sobre a montagem e seu projeto de pesquisa.

"Proibido Retornar" narra a saga de um retirante do interior que abandona sua cidade natal e se transfere para a capital em busca de oportunidades. Através de uma narrativa fragmentada, repleta de simbolismos, o personagem central conduz o espectador por suas memórias afetivas, tendo como contraponto a realidade cruel e competitiva do ambiente urbano. Aos olhos do público, uma identidade repleta de sonhos e desejos, revelados pelo "faiscar" da lembrança, vai se perdendo em meio à padronização das relações humanas e às imposições do mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário