terça-feira, 27 de julho de 2010

Medo infantil é o tema de animação na Cinemateca

Histórias de fantasmas que deixavam as crianças acordadas durante a noite, aterrorizadas com barulhos nascidos das entranhas de velhas casas, e que, de dia, simplesmente passariam despercebidos. O enredo é do curta-metragem de animação em 35mm, “Meu Medo”, de Murilo Hauser, que será lançado na Cinemateca (Carlos Cavalcanti, 1174), nesta quinta-feira (29), às 20h.

O filme dá continuidade ao trabalho desenvolvido por Murilo Hauser e Henrique Martins no curta “Silêncio e Sombras”, filme de animação lançado em 2008, que cumpriu longa carreira em mais de 30 festivais nacionais e internacionais. Foi visto por mais de 50.000 espectadores e acumulou prêmios como o de Melhor Curta Metragem de Animação no Curta Cinema 2009 e Melhor Filme na Mostra Londrina de Cinema 2010.

Ao falar do medo infantil de estar sendo vigiado por monstros escondidos nas paredes e o medo adulto de estar sozinho e vice-versa o roteirista e diretor Murilo Hauser deixa implícita a pergunta: “Qual o seu medo?” Depois da exibição do curta-metragem, com duração de 11 minutos, Murilo Hauser participa de um Ciclo de Debate que faz parte da programação da Cinemateca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário