terça-feira, 13 de julho de 2010

Museu do Expedicionário recebe projeto Música nos Museus nesta quarta-feira

O Museu do Expedicionário é o próximo a receber o projeto Música nos Museus, nesta quarta-feira (14), às 16h. No concerto, o acordeonista João Pedro Teixeira apresentará alguns clássicos da MPB como “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), “Brasileirinho” (Waldir Azevedo), “Mocinhas da Cidade” (Nhô Belarmino e Nhá Gabriela), ao lado de sucessos internacionais como “Adios noñino” (Astos Piazzolla) e “La Cumparsita” (Gerardo Matos Rodriguez). A apresentação tem uma hora de duração, com classificação livre e entrada franca. O museu fica na Praça do Expedicionário, Rua Ubaldino do Amaral, s/nº, Alto da XV.

João Pedro Teixeira começou a tocar acordeon ainda criança, de forma autodidata. Em companhia do pai, se apresentava publicamente acompanhando artistas regionais. Aos 13 anos, viajou para Portugal como acompanhante do grupo de Folclore Português de Curitiba apresentando-se em festivais folclóricos pelo país.

Tocou e gravou com inúmeros artistas, entre eles: Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Sérgio Reis, Christian e Ralf, Gilberto e Gilmar, Julião Bohemio, Cris Julian, Lu Pasinato, Vina Lacerda, João Egashira, Daniel Miranda.

MÚSICA NOS MUSEUS - O Música nos Museus é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura que mensalmente apresenta uma atração musical do Paraná em seus espaços de exposição. A ideia é contemplar todos os gêneros musicais, buscando como critério principal a qualidade dos músicos paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário