terça-feira, 13 de julho de 2010

Patriotismo por decreto...

A bandeira do Brasil pode se tornar obrigatória em todos os estabelecimentos comerciais. É o que prevê projeto de lei do vereador Julião Sobota (PSC). A ideia principal é resgatar o patriotismo, dando destaque ao maior símbolo nacional.

De acordo com o projeto em tramitação na Câmara de Curitiba, a bandeira, que deve ficar em local de fácil visualização, deve ter medida mínima padronizada, seguindo determinações da legislação. Apesar dos tamanhos diversos, as bandeiras são classificadas de acordo com a largura, sempre múltiplo de 45 centímetros. No texto, Julião Sobota destaca que na maioria dos estabelecimentos comerciais cujos proprietários são estrangeiros ficam evidenciadas as origens, “demonstrando o orgulho por aquela nacionalidade”, disse.

Na opinião do vereador, os comerciantes brasileiros demonstram certa relutância em estampar a bandeira, o que o motivou a apresentação do projeto.

Se não ficarmos de olhos abertos, ele é capaz de apresentar um projeto mudando as cores da bandeira de Curitiba. Afinal, as cores dele são outras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário