quarta-feira, 28 de julho de 2010

Show de lançamento do CD Afrosambajazz no Guaíra

O melhor da música brasileira como arte é o que o público curitibano poderá conferir neste sábado quando os músicos Mario Adnet e Philippe Baden Powell trazem para o palco do Teatro Guaira (sábado, 21h), o show de lançamento do CD Afrosambajazz (Biscoito Fino). Além dos famosos afrosambas compostos por Baden Powell - um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos - o espetáculo também traz sete músicas inéditas daquele que também é considerado um dos compositores mais expressivos da música popular brasileira.

De acordo com Adnet (violão e voz), metade do show é composta por músicas originais de Powell. São os conhecidos afrosambas, compostos por Baden Powell entre meados dos anos 60 e início dos 80 e que formam um dos mais belos e impressionantes conjuntos de canções da música popular brasileira. Dentre as mais conhecidas, estão as compostas em parceria com Vinícius de Moraes como as clássicas Canto de Ossanha, Berimbau, Canto de Xangô, Lamento de Exú e Canto de Yemanjá.

Lançado há quase um ano, o CD ganha só agora uma turnê. Antes de chegar à capital paranaense, Afrosambajazz já passou pelo Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. “Tivemos casa cheia em todas as apresentações. Esperamos repetir o sucesso de público também em Curitiba”, diz Adnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário