quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bandolim no programa Domingo Onze e Meia

O som do bandolim de Daniel Migliavacca toma conta da Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de MPB de Curitiba (Mateus Leme, 66), às 11h30 deste domingo (8), em mais uma edição do programa Domingo Onze e Meia. O espetáculo, selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, tem a participação dos instrumentistas Vinícius Chamarro (violão 7 cordas) e Graciliano Zambonim (bateria). A entrada é franca.

O show é baseado no primeiro CD solo de Daniel Migliavacca, intitulado “Bandolim”, que conta com intervenções de renomados músicos, entre eles Toninho Carrasqueira, Alessandro Penezzi, Rogério Caetano e Pedro Amorim. O instrumentista apresenta ao público composições próprias e algumas releituras de clássicos da música brasileira, passeando por diversos ritmos dentro da linguagem do choro, como samba, frevo, valsa e maxixe.

Paulistano radicado em Curitiba desde 2000, Daniel Migliavacca iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho. Em 2003, o instrumentista optou pelo bandolim, tendo frequentado cursos, oficinas de música e workshops com Izaías Bueno de Almeida, Pedro Amorim, Hamilton de Holanda, Leandro Braga, Vittor Santos, entre outros.
Integrante da Orquestra À Base de Corda do Conservatório de MPB de Curitiba e do Clube do Choro de Curitiba, o músico já dividiu o palco com nomes como Renato Borghetti, Ná Ozzetti, Dominguinhos, André Abujamra, Leandro Braga, Hamilton de Holanda, Rogério Souza e Ronaldo do Bandolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário