domingo, 22 de agosto de 2010

Coral Brasileirinho mostra sua musicalidade no Rio de Janeiro

Na noite desta segunda-feira (23), o Coral Brasileirinho, grupo musical da Prefeitura de Curitiba, leva sua musicalidade ao Rio de Janeiro, na 3ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte, que acontece no Teatro Carlos Gomes. O grupo curitibano, formado por 26 crianças com idades entre oito anos e 13 anos, preparou uma performance musical para encantar a plateia do evento que reúne jovens músicos de destaque em todo o país.

No repertório que o Brasileirinho interpretará estão obras de Guinga, Paulo César Pinheiro, Eduardo Dusek e Hélio Ziskind, sob a direção cênica do compositor Milton Karam e direção musical da cantora e violinista Helena Bel. O convite para participar do encontro foi confirmado por Jayme Vignoli, um dos mais importantes cavaquinistas e compositores brasileiros, que integra a equipe de curadores da Mostra Brasil.

Promovida pelo Centro de Estudos de Políticas Públicas – CEPP, a Mostra Brasil chega a sua terceira edição possibilitando a interação entre projetos originários de diversos estados. Assim, além de divulgar seu trabalho, o Brasileirinho terá a oportunidade de conhecer outras propostas musicais desenvolvidas em várias regiões do Brasil.

Com um histórico de 12 espetáculos temáticos, o Brasileirinho acumula mais de 120 canções brasileiras, com ritmos, estilos e gêneros bem diferentes. Em dezembro de 1996, o Coral Brasileirinho lançou seu primeiro disco, mas o talento dos jovens cantores também está registrado em participações nos CDs Curitiba Canta o Natal e Canções Curitibanas, lançados respectivamente em 1995 e 1997, pela Fundação Cultural de Curitiba, e nos CDs do 8º e 9º Encontro de Corais do Sesc da Esquina (1997 e 1998).

Nenhum comentário:

Postar um comentário