segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mestres do instrumental fazem show imperdível no Teatro da Caixa

Um show raro, destes que se guarda para sempre na memória. Assim é “Brasileirinho – Grandes Encontros do Choro Contemporâneo”, que reúne grandes artistas da música instrumental brasileira, a convite do Trio Madeira Brasil. O Trio convidará ao palco os músicos Yamandu Costa, Zé da Velha, Silvério Pontes, Henrique Cazes, Pedro Miranda, Beto Cazes, Marcos Suzano, Jorginho do Pandeiro e Rui Alvim. O show é a seqüência lógica ao longa-metragem “Brasileirinho – Grandes Encontros do Choro Contemporâneo”, do diretor Mika Kaurismaki. O show é uma produção da Rob Digital e Girassol Produções e az temporada em Curitiba no Teatro da Caixa, nos dias 13 e 14 de agosto, às 21 horas, e 15 de agosto, às 19 horas.

Alternando-se em diversas formações, os músicos tocarão desde clássicos do choro, como “Assanhado” (Jacob do Bandolim), “Brejeiro” (Ernesto Nazareth), “Carinhoso” (Pixinguinha/ João de Barro) Machucando (Adalberto de Souza), até composições contemporâneas, como “Choro Louco” (Yamandu Costa) e “Choro da Bisa” (Zé Paulo Becker). A magia e paixão desta música foram mostradas em toda sua opulência em um show no Teatro Municipal de Niterói e no Canecão, no Rio de Janeiro. Já o documentário Brasileirinho foi mostrado em mais de 30 países, onde participou de festivais, e foi exibido em circuito de cinema e televisão, sempre aclamado pelo público e pela mídia.

No filme, o diretor Mika Kaurismaki mostra a alma e a vitalidade do choro, primeiro gênero musical urbano do Brasil, e seu papel no cotidiano social do Rio de Janeiro. É também o primeiro longa-metragem a mostrar a nova e promissora geração de músicos brasileiros que está conquistando salas de concerto e casas noturnas com uma inovadora roupagem do choro.

A apresentação tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização da Rob Digital e produção da Girassol Produções. A produção local é de Alvaro Collaço Produções. Ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro da Caixa (Conselheiro Laurindo, 280), a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). A bilheteria do Teatro abre de terças às quintas-feiras, das 12h às 19h; às sextas-feiras das 12h às 21h; aos sábados das 16h às 21h e aos domingos das 16h às 19h. Informações pelo fone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário