terça-feira, 24 de agosto de 2010

Música de Minas Gerais no programa da Camerata

O maestro Wagner Polistchuk rege neste fim de semana o concerto de música brasileira que a Camerata Antiqua de Curitiba apresenta nos dias 27 e 28 de agosto, reunindo trabalhos de compositores brasileiros em atividade. O destaque é a “Missa Breve para Vozes, Cravo e Cordas”, escrita pelo compositor mineiro Cláudio de Freitas especialmente para a Camerata. O flautista Maurício Freire Garcia participa do concerto como solista convidado. As apresentações acontecem na Paróquia São Pio X (rua Hermes Fontes, 1073, Batel, sexta-feira, às 20h) e na Capela Santa Maria (rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro, sábado, às 18h30).
Todas as obras serão executadas pela Camerata pela primeira vez: “Choro para flauta e corda”, de Edino Krieger (1928), “Cidade das Minas”, de Alexandre Schubert (1970), “Pattapiana para flauta e cordas”, de Dimitri Cervo, além da “Missa Breve”, de Cláudio de Freitas.
Nascido em Belo Horizonte em 1975, Cláudio de Freitas é um dos novos talentos da composição erudita brasileira. Contrafagotista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, formou-se nos Estados Unidos e, de volta ao Brasil, obteve seu mestrado em Musicologia pela USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário