quinta-feira, 5 de agosto de 2010

No cinema: A Origem

Em um mundo em que é possível invadir mentes e extrair segredos ocultos, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor no assunto. Um habilidoso ladrão que rouba valiosos pensamentos do subconsciente das pessoas, principalmente durante o sono, quando estão mais vulneráveis.

Essa habilidade fez dele uma peça fundamental no mundo da espionagem corporativa, mas também o tornou um fugitivo internacional, proibido de voltar aos Estados Unidos e afastado de seus filhos. Para recuperar a sua liberdade, Cobb precisa por em prática o que parece impossível: encontrar A Origem.

Junto com sua equipe, ele terá de implantar uma ideia, ao invés de roubá-la. Se conseguir, além de realizar o crime perfeito, sua vida voltará à rotina. Porém, nenhum planejamento é capaz de prever o que está por vir, já que o perigoso inimigo parece adivinhar seus movimentos.

Do mesmo diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, o filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan liderou as bilheterias no final de semana da estreia norte-americana, arrecadando US$ 60,4 milhões. Leonardo DiCaprio, indicado três vezes ao Oscar, foi a única escolha do diretor e da produtora Emma Thomas ao papel de Cobb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário