domingo, 1 de agosto de 2010

Saraus na Casa Hoffmann unem dança, teatro e música

Nesta segunda-feira (2), às 18h, começa na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (Largo da Ordem) a série de saraus “Tardes de Dionísio”, que tem como proposta ensaios abertos com bailarinos, coreógrafos, atores e músicos. A primeira atração do projeto é a leitura dramática da peça “Nós”, de Douglas Daronco, sob a direção de Thadeu Peronne e assistência de Mazé Portugal. Participam também a coreógrafa Inês Drumond e as bailarinas Julianne Engelhardt e Hadiji Nagao. A entrada é franca.

Com produção e organização assinadas pelos autores teatrais Rogério Viana e Douglas Daronco, as atividades de dança, leitura de textos teatrais e performances de cantores e instrumentistas que integram as “Tardes de Dionísio” repetem-se nos dias 16 e 30 de agosto e 13 de setembro, sempre com novos espetáculos. O projeto oferece aos autores de Curitiba a oportunidade de mostrar suas criações em um espaço privilegiado, revelando ao público os talentos locais.

A peça teatral "Nós", de Douglas Daronco, que abre a programação, pode ser caracterizada como um drama psicológico, no qual a ação dramática se desenvolve em torno de Amélia e sua fixação pela maternidade. Dividido em três atos, o trabalho retrata a inquietude de uma mulher que, após perder a filha no parto, segue pela vida com sequelas psicológicas e físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário