quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trompete em show da Sinfonética Comunitária

O improviso e a criatividade que marcam as apresentações do grupo curitibano Sinfonética Comunitária Flutuante ganham realce com a participação do trompetista Irajá Max. O músico é o convidado para o espetáculo que acontece às 20h desta sexta-feira (27), no Conservatório de MPB de Curitiba (Mateus Leme, 66), dentro da proposta de levar ao palco o talento de instrumentistas locais.

Desde 1994, o trompetista curitibano Irajá Max atua como músico profissional. Apesar de ter formação erudita, sempre se destacou na música popular, tocando com várias bandas curitibanas, entre elas Black Maria, Living soul, Resist control, Sgt. Pepers, Bug La Bag, Sr. Banana, Djambi, Nega Fulo e Soulution Orchestra, além de acompanhar o internacional Papa Winnie no Nacional Tour in 1998.

Sinfonética - O improviso é uma das características da Sinfonética Comunitária Flutuante, que faz com que artistas e plateia compartilhem o inesperado. Normalmente, a formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar. O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário