sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Zeca Baleiro e seu “Concerto” no Guairão

“Concerto” é um espetáculo em formato de recital, que Zeca Baleiro apresenta neste sábado, 21h, no Guairão. Ele é acompanhado de apenas dois músicos que se revezam em vários instrumentos: Swami Jr., violonista que vai dos clássicos à mpb, e Tuco Marcondes, músico chegado ao rock’n’roll, que integrou quase todas as bandas e turnês do artista.

No repertório, novíssimas canções autorais como “A Depender de Mim” e “Mais um Dia Cinza em São Paulo”; e muitas releituras de autores diversos: Camisa de Vênus, Cartola, Noel Rosa e Foo Fighters, entre eles.

O cd “Concerto” foi gravado ao vivo em março de 2010, em São Paulo, depois de um pequeno test-drive em Belém e Recife, em julho de 2009, e de permanecer em cartaz no Teatro Fecap/SP, por três semanas consecutivas, entre setembro e outubro. Normalmente os shows começam depois de lançado o disco. Mas neste caso inverteu-se o processo: o repertório foi amadurecido no palco e só depois é que surgiu o projeto de gravação de um novo álbum.

Em tempos de interatividade, outro dado interessante de “Concerto” é que o público teve direito de voto no repertório do disco. Das 20 canções apresentadas nos shows para gravação do cd, cada pessoa escolhia suas 14 prediletas numa cédula. O voto também podia ser feito no site do artista (www.zecabaleiro.com.br), mas nesse caso, como as pessoas não tinham visto o show, só podiam votar em 5 músicas. No momento de fechar o repertório do cd “Concerto”, Zeca Baleiro levou em consideração a escolha do público.

“Concerto” é o primeiro disco do artista a ser lançado por seu próprio selo, Saravá Discos, fato que inaugura uma nova fase na carreira de Zeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário