domingo, 26 de setembro de 2010

No cinema: Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Depois de viver o inescrupuloso Gordon Gekko no clássico que marcou época, Wall Street - Poder e Cobiça (1987), Michael Douglas está de volta ao papel que lhe rendeu um Oscar de melhor ator. Em Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, assinado pelo diretor Oliver Stone, o magnata volta à ativa depois cumprir pena de 21 anos por fraudes financeiras.

Com o famoso bordão A ganância é boa, Gordon Gekko dedica seu tempo a ministrar palestras e escrever um livro, já que não pode mais atuar no mercado financeiro. Em uma dessas palestras, conhece Jacob Moore (Shia LaBeouf), um investidor novato e idealista da Bolsa de Valores em Wall Street. Jake é noivo de Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko, e usa essa proximidade para conseguir a atenção do magnata das finanças.

Seu objetivo é se vingar de Bretton James (Josh Brolin), um diretor de banco que compra, vende ou quebra empresas; o que for preciso para ganhar dinheiro. Jake acredita que ele esteja por trás da morte de seu mentor e decide entrar nesse jogo de interesses, intrigas e conflitos. Para Gekko ajudá-lo, o preço é fazer com que Winnie aceite e se reaproxime do pai, já que eles não se falam há anos.

Com um orçamento de US$ 70 milhões, o longa-metragem foi rodado entre setembro e novembro de 2009. Josh Brolin, que emagreceu 30 quilos em um mês para viver o personagem, já trabalhou com o diretor Oliver Stone em W. (2008), no qual interpretou George W. Bush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário