terça-feira, 19 de outubro de 2010

Compositores de hoje em dia são "terríveis", diz Elton John

Em uma entrevista publicada nesta terça-feira, o cantor britânico Elton John descreveu os compositores da atualidade como "bem terríveis", a música pop como sendo sem inspiração e programas de reality show na televisão ao estilo "American Idol" como chatos.

O compositor de "Your Song", um dos artistas de pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, acrescentou que a fama instantânea que shows de talento podem trazer não é uma forma de se tornar uma estrela de verdade.

"É importante que cantores componham suas próprias canções, para que não estejam à mercê de qualquer um", disse John, de 63 anos, em entrevista à revista Radio Times.

"Compositores hoje em dia são bem terríveis, e esse é o motivo por que tudo parece igual. O pop contemporâneo não é muito inspirador". Ele disse ser fã de jovens artistas femininas do pop como Lily Allen, Amy Winehouse e Lady Gaga, antes de acrescentar:

"Não sou fã desses shows de talentos. Eu provavelmente não teria durado muito se tivesse participado de um. Me pediram para ser juiz no American Idol. Eu não pude fazer isso porque não vou criticar ninguém. Eu também não quero estar na televisão. É algo que se tornou chato, paralisador do corpo e incapacitador de cérebros".

John está lançando um novo álbum nesta semana, "The Union", com a colaboração de seu herói musical Leon Russell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário