sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pau Brasil e Renato Braz na Caixa Cultural

De 1 a 3 de outubro, a Caixa Cultural apresenta o projeto Pau Brasil e Renato Braz. A parceria, que estreia em Curitiba, reúne a sonoridade única do quinteto instrumental à bela e afinada voz do cantor paulista.

O repertório traz as obras Tororó (Edu Lobo e Chico Buarque), Rancho Fundo (Ary Barroso e Lamartine Babo) e Ária das Bachianas Brasileiras nº 4 (Heitor Villa-Lobos), entre outros grandes clássicos que compõem a história da música brasileira.

Formado na década de 70, o grupo instrumental Pau Brasil tem Teco Cardoso (saxofones e flautas), Paulo Bellinati (violão), Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (baixo) e Ricardo Mosca (bateria).

Com um som que mistura diversas influências, a banda segue os preceitos do texto Manifesto Pau Brasil, de Oswald de Andrade, documento que inspirou o nome do quinteto. Em 1996, os músicos foram indicados ao Grammy como Melhor Grupo de Jazz.

Uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente também faz parte da trajetória de Renato Braz. Há quase 15 anos nos palcos, o cantor se destaca por parcerias com nomes como Dori Caymmi, Roberta Sá, Maria Rita e Edu Lobo, além de participações em festivais e shows na Europa e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário