quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Raul de Souza comemora 55 anos de carreira

O trombonista Raul de Souza se apresenta hoje em Curitiba, no Teatro HSBC (rua das Flores), dentro da turnê nacional que está realizando para comemorar seus 55 anos de carreira. Músicas novas e dos discos mais antigos permitem que o público acompanhe um verdadeiro raio-x da carreira de Raul de Souza, que tem reconhecimento nacional e internacional. Em Curitiba, ele terá a companhia do grupo local NaTocaia durante a apresentação.

O show será especial em Curitiba porque o trombonista tem uma ligação íntima com a cidade. Morou aqui por cinco anos no final da década de 1950 e foi aqui que seus filhos nasceram. “Quando eu falo que estou completando 55 anos de carreira, a pessoa me olha e diz: “esse cara está maluco’. E eu digo que não falo a minha idade”, brinca o simpático músico. “Estou muito feliz por chegar aos 55 anos de carreira, Não foi fácil. Mas a vida também não é só tristeza. Eu tive muitas alegrias. Eu estou muito feliz. Com saúde, cabeça jovem e espírito jovem”, fala, dando risada.

Na carreira, Raul de Souza fez parcerias e tocou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Hermeto Pascoal, Cal’Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento. Hoje em dia, o instrumentista se divide entre o Brasil e a França, país de sua esposa. Quando vai para a Europa, Raul de Souza participa de diversos festivais. “A gente não para. Não pode parar”, ressalta.

O grupo curitibano NaTocaia, que acompanha Raul de Souza na apresentação, é formado por Glauco Sölter, Mário Conde, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega. O trombonista já se apresentou outras vezes com o grupo. Composições de Glauco Sölter também estão no show desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário