quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Trombones em destaque no concerto da Orquestra de Câmara

Na agenda musical do fim de semana, uma excelente opção é o concerto da Orquestra de Câmara de Curitiba, grupo mantido pela Prefeitura Municipal, com apresentações às 20h de sexta-feira (22), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e às 18h30 de sábado (23), na Capela Santa Maria. O espetáculo, que integra a temporada 2010 patrocinada pela Volvo, tem Abel Rocha como maestro convidado.

Com o título de “Trombone Cocktail”, o concerto conta com a participação dos trombonistas Eduardo Machado, Raphael Paixão, Agnaldo Gonçalves e Maurício Martins, integrantes da Academia da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, unindo às cordas da Orquestra de Câmara de Curitiba o som desse importante instrumento de sopro. A execução do repertório - que reúne obras de Stravinsky, Schreker, Koetsier, Jenkins e Gershwin - completa-se com a performance do tenor Alexandre Mousquer, do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba.

Parte instrumental da Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra de Câmara de Curitiba também desenvolve carreira própria e é considerada um dos principais grupos do país. A participação de músicos convidados fortalece a orquestra e a regência de Abel Rocha confirma a importância do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário