quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Orquestra Sinfônica do Paraná e Blindagem em Rock Concerto 3

Um encontro inusitado do rock com a música erudita acontecerá nesta quinta-feira (25), às 21 horas, no Guairão. É o “Rock em Concerto 3”, unindo a Orquestra Sinfônica do Paraná e Banda curitibana Blindagem.

A apresentação é resultado de inúmeros pedidos de fãs e do público para que um novo encontro acontecesse, agora com o novo vocalista da Blindagem, Rodriggo Vivasz. “Quem viu a primeira e a segunda edição do concerto terá algumas surpresas, pois o espetáculo ganhou novidades, especialmente quanto ao repertório e convidados especiais”, diz o baixista Paulo Juk.

Cuidadosamente selecionado, grande parte do repertório foi mantido e reúne um pouco de cada um dos discos da Blindagem, incluindo clássicos como "Oração de um Suicida", "Cheiro do Mato" e "Além do Silêncio".

Para adaptar o repertório roqueiro à realidade de uma orquestra com 70 integrantes, cinco arranjadores trabalharam nas canções: Alexandre Brasolin, Davi Sartori, Marco Aurélio Koentopp, Marcos Antonio de Lazzari Junior e Ricardo Petracca.

O encontro da Orquestra com a Banda surgiu de um sonho do maestro Alessandro Sangiorgi. “Sou da geração que nasceu nos anos 60 e cresceu ouvindo rock”, conta ele, que chegou a ter uma banda quando ainda vivia em Milão, Itália, seu país de origem. “São gêneros tão diferentes, mas, quando bem executados, se complementam”, afirma Sangiorgi.

Inspirado num trabalho semelhante feito entre a banda Scorpions e a Filarmônica de Berlim, e também em uma parceria entre a Deep Purple e a Royal Filarmônica de Londres, Sangiorgi apresentou sua ideia ao Centro Cultural Teatro Guaíra e à banda Blindagem em 2007. A Blindagem é a primeira banda no Brasil a participar de um projeto com esse porte, a exemplo do que fizeram Beatles, Queen, Kiss e Metallica.

A Blindagem foi fundada no final dos anos 70 e tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. É formada pelo vocalista Rodriggo Vivazs, por Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário