segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Atores de Hollywood premiam "O Discurso do Rei"

O favorito ao Oscar "O Discurso do Rei" venceu no domingo o principal prêmio no Screen Actors Guild Awards, a cerimônia de entrega do sindicato de atores norte-americanos, dando ao drama britânico mais um impulso nas quatro semanas que antecedem a maior noite de Hollywood.
O filme levou o prêmio de melhor elenco, o equivalente do Screen Actors Guild (SAG) para o Oscar de melhor filme.
Enquanto o prêmio do sindicato tem um histórico de ser uma boa prévia para o Oscar - seu índice de precisão é de aproximadamente 50 por cento - "O Discurso do Rei" esteve em alta na última semana, vencendo os principais prêmios dos diretores e produtores de Hollywood.
Os vencedores dos prêmios individuais do SAG refletiram os resultados das recentes premiações do Globo de Ouro e dos Critics' Choice Movie Awards, prêmio dos críticos norte-americanos, reduzindo ainda mais a probabilidade de grandes surpresas no Oscar que serão entregues em Hollywood no dia 27 de fevereiro.
O ator britânico Colin Firth, que interpreta o rei gago George VI em "O Discurso do Rei", recebeu o prêmio de melhor ator. Natalie Portman foi escolhida a melhor atriz por seu papel como a bailarina perturbada em "Cisne Negro".
Os prêmios para papéis coadjuvantes foram para dois atores de "O Vencedor", um drama baseado em uma história real: Christian Bale é um ex-herói do boxe drogado e Melissa Leo interpreta sua agressiva mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário