quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coleção Tim Maia é um presente para os fãs

Fãs de Tim Maia (1942-1998) poderão ter acesso ao inédito e exclusivo álbum Tim Maia Racional 3, disco que compõe, juntamente com outros dois álbuns homônimos, a fase em que o músico esteve em contato com a doutrina da Cultura Racional, entre 1975 e 1976.
Isso será possível por meio da coletânea Tim Maia, da Abril Coleções, que traz ao público os 15 discos mais representativos da carreira de um dos mais importantes artistas da Música Popular Brasileira (MPB). O primeiro volume, que traz o CD Tim Maia 1970, chega às bancas por R$ 7,90.
A coleção traz mais de 200 músicas. Os volumes são vendidos acompanhados por um livreto com fotos e informações sobre a história do disco e o momento musical da época.
Materiais inéditos sobre Tim Maia no período de lançamento do álbum também estão presentes no livreto. Pesquisas feitas pelo jornalista historiador José Ruy Gandra, responsável pelo conteúdo e edição do material, possibilitaram o ar histórico da coleção.
Além de conversar com pessoas próximas a ele, li todas as matérias que encontrei em jornais da época. Por isso temos um quadro muito bem formado, com a história integral do momento”, relata o jornalista, que se diz grande fã de Tim Maia.
Para Gandra, a carreira de Tim Maia foi bastante tumultuada, com momentos de sucesso e outros de decadência. Por isso, a coletânea vai colocar o músico onde ele sempre deveria estar.
A partir do primeiro volume, os outros discos da coleção serão vendidos por R$ 14,90. “A cada volume adquirido o comprador precisa registrar seu código no site da coleção (www.colecaotim.com.br). Com isso, após 14 primeiros volumes, o disco Racional 3 chega como brinde na casa do participante”, explica Gandra.
Racional 3 representa a fase mais polêmica de Tim Maia. “São canções produzidas, mas que ficaram guardadas por anos. Trata-se de um CD com grande mística. Será um privilégio a todos ouvir Racional 3. Escutei alguns trechos e está uma delícia”, relata o jornalista. Os outros 14 discos da coleção também foram remasterizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário