quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Demônios da Garoa cantam Adoniran Barbosa na Caixa

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 14 a 16 de janeiro, Demônios da Garoa com o show "Canta São Paulo", uma homenagem ao músico paulistano Adoniran Barbosa. O grupo canta os principais sucessos do sambista e um ator, caracterizado como Adoniran, fará intervenções cênicas entre as canções.
O grupo Demônios da Garoa é da cidade de São Paulo e já conta com 66 anos de estrada. Nasceu na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar" e, em 1943, cantou pela primeira vez no rádio quando venceu um concurso de calouros chamado "A Hora da Bomba", da Rádio Bandeirantes. O prêmio principal era um contrato para duas apresentações semanais na rádio.
Em 1949, durante as gravações do filme "O Cangaceiro", o grupo conheceu o compositor Adoniran Barbosa e se tornou um grande intérprete de suas canções. Nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional.
O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias, distribuídos em 69 compactos simples, seis compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs, ao longo de sua carreira. A atual formação é Roberto Barbosa, Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho, neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa.
Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book, Livro dos Recordes Brasileiro, como o "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", além de receberem o disco de ouro pelo álbum de 50 Anos.

Intervenção Cênica - O ator e bonequeiro Luis Maurício apresentará uma performance lúdica e divertida em que um boneco assumirá o papel de Adoniran Barbosa e de alguns dos personagens de suas composições. A intervenção cênica completa a homenagem ao cantor e compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário