quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Edu Lobo e Zeca Baleiro na Oficina de Música

Começará nesta quinta-feira (20) a segunda fase da programação da 29ª Oficina de Música de Curitiba, com a etapa da Música Popular Brasileira. Até o dia 29 de janeiro, a cidade receberá grandes nomes da MPB, em cerca de 30 apresentações. Entre os destaques, Edu Lobo, com o show Tantas Marés, no sábado (22), no Teatro Positivo, e a Orquestra À Base de Corda, com Zeca Baleiro como convidado, no domingo (23), no Guairão.
Além deles, também se apresentarão Toninho Ferrragutti, Ricardo Takahashi, Maira Morais, Adriana Schincariol, Raiff Dantas Barreto, Zé Alexandre Carvalho, Paquito de Rivera e Leny Andrade.
Além de diversos cursos e atrações da MPB, haverá um núcleo dedicado à música latino-americana, que reúne alguns dos grandes talentos da música do Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Na programação, também estão bate-papos com Roberto Muggiati, entrevistando Alice Ruiz, Raul de Souza e Sylvio Back.
Nas oficinas, os alunos terão cursos de baixo elétrico e acústico com um dos
Realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), com patrocínio da Petrobras, a 29ª Oficina de Música de Curitiba trabalha com diferentes formações e é o maior e mais antigo evento do gênero na América Latina.
A proposta do projeto é descobrir e contribuir para a formação de novos talentos. Ao todo, aproximadamente 1,5 mil alunos participam da programação. A programação completa está no site www.oficinademusica.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário