quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Festival Praias leva música ao Palco Arena de Matinhos

Nesta sexta-feira (7) acontece o lançamento oficial do Festival Praias, que integra a programação do Viva o Verão com + Energia no litoral paranaense. A abertura do circuito musical, no palco da Arena Copel, em Matinhos, será conduzida pela banda Soulution Orchestra, que já se apresentou em programas televisivos como de Jô Soares. O início está marcado para as 20h30. As atividades recreativas, esportivas e artísticas da Paraná Esporte seguem até dia 31 de janeiro.

O Festival Praias é uma parceria entre a Paraná Esporte e a Fundação Cultura de Curitiba, que realiza há 29 anos a “Oficina de Música de Curitiba”. Esta é a primeira vez que o festival integrará a programação do evento, que conta com o financiamento da Copel.

Os secretários estaduais de esporte e cultura, Evandro Rogério Roman e Paulino Viapiana, respectivamente, e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Cristina Andrade Vieira, já confirmaram a presença no evento, assim como o superintendente de marketing, Ricardo Dória.

Soulution Orchestra - Há dez anos no cenário musical, a orquestra curitibana Soulution Orchestra sobe no palco do Viva o Verão com + Energia para a abertura do Festival Praias. Com 10 músicos, a banda deve trazer canções bastante inusitadas que vão de clássicos como "I can see clearly now" de Ray Charles e “Pretty woman” de Roy Orbison a sucessos mais modernos como "Creep" do Radiohead e “Last Kiss”, clássico dos anos 60 de Wayne Cochran que ganhou nova versão na interpretação do Pearl Jam há alguns anos.

A Soulution já trabalhou com artistas como Adriana Calcanhotto, Los Hermanos, Lenini, Raimundos, Penélope, Jorge Mautner e Caetano Veloso, entre outros, e agora, promete balançar as estruturas da Arena Copel, em Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário