quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fim de semana com samba e música caipira no litoral

O Viva o Verão com + Energia traz para este fim de semana samba e música caipira. Na sexta-feira (21) se apresenta o Grupo Serenô. A festa de sábado (22) será com a Orquestra Paranaense de Viola Caipira. Os shows são gratuitos e começam às 22 horas, na Arena Copel, em Matinhos. As apresentações integram a programação do Festival Praias, parceria entre a Fundação Cultura de Curitiba, através da Oficina de Música, e a secretaria especial de Esportes, com patrocínio da Copel.

Há três anos pesquisando e interpretando samba, o grupo Serenô faz pesquisa de repertório e interpretação de sambas e batuques. Tem como foco principal os sambas antigos, passando pelo samba de roda, maxixe, jongo até chegar a São Paulo, que apresenta sua forma urbana de fazer samba.

A Orquestra Paranaense de Viola Caipira é originária de Cascavel e tem como regente o músico e pedagogo Ricardo Denchuski. São em média 25 violeiros no comando das cordas. A orquestra tem 10 anos e fez apresentações em cidade do Brasil e em Pari (França). “É muito importante reconhecer que nesta era da globalização temos peculiaridades musicais”, acredita o secretário de esportes Evandro Rogério Roman, idealizador da orquestra enquanto coordenador de educação física da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em meados de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário