terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Herdeiros de Doyle aprovam história nova de Sherlock

Sherlock Holmes vai voltar a investigar no primeiro romance sobre o grande detetive de Baker Street a ganhar aprovação oficial.
Anthony Horowitz, autor de histórias sobre o espião adolescente Alex Rider, foi escolhido pelos herdeiros de Arthur Conan Doyle para escrever o romance longo, a ser publicado pela Orion em setembro.
"Eu me apaixonei pelas histórias de Sherlock Holmes quando tinha 16 anos e já as reli muitas vezes desde então", falou Horowitz.
"Simplesmente não pude resistir a esta oportunidade de escrever uma aventura nova em folha para esta figura ícone. Meu objetivo é produzir um mistério de primeiro nível para o público moderno, e, ao mesmo tempo, me conservar absolutamente fiel ao espírito do original".
Não foram revelados detalhes sobre o novo livro, nem sequer seu título.
O autor escocês Conan Doyle escreveu quatro romances e 56 contos protagonizados pelo detetive vitoriano, fumador de cachimbo.
Em dado momento Conan Doyle tentou matar Holmes, mas acabou sendo forçado pela pressão pública a fazer o detetive "ressuscitar".
Holmes e seu assistente, Dr. Watson, já foram vistos em inúmeros filmes e peças de teatro, mas esta é a primeira vez em que os herdeiros de Conan Doyle aprovam oficialmente uma nova história sobre Holmes desde que o último romance foi publicado, em 1915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário