sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Orquestra do Algarve é atração deste sábado da 29ª Oficina de Música

A Orquestra do Algarve, um dos grupos internacionais que participam da 29ª Oficina de Música de Curitiba, é a atração da programação deste sábado (15). A orquestra portuguesa, formada por músicos de várias nacionalidades, apresenta-se sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira no Canal da Música, às 20h30.
Todos os músicos da Orquestra do Algarve são selecionados em concurso público internacional, reunindo cerca de 17 nacionalidades diferentes. Osvaldo Ferreira, que é diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba, é o regente titular desta orquestra, que tem se apresentado por toda a Europa, onde é reconhecida pela sua qualidade artística.
No concerto deste sábado, o conjunto apresentará o “Divertimento nº 1”, de Joly Braga-Santos, “Contrabajeando para Contrabaixo Solo e Orquestra”, de Astor Piazzolla e a “Sinfonia nº 2 em Ré Maior”, de Beethoven. O solista na obra de Piazzolla será o contrabaixista americano Jeff Bradetich, considerado um dos maiores artistas e professores de contrabaixo dos Estados Unidos na atualidade e professor na Oficina de Curitiba.
Outra atração do fim de semana é o recital do pianista Piotr Zukowski, que terá oportunidade de mostrar o seu virtuosismo - às 16h, na Capela Santa Maria - na execução de composições de Beethoven, Chopin, Liszt e Ravel. Um dos pianistas mais premiados do seu país e destaque nas principais competições internacionais do instrumento, Zukowski veio para Curitiba com apoio cultural do Consulado Geral da Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário