sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chico Cesar no Teatro da Caixa

O paraibano Chico César realiza três apresentações no Teatro da Caixa Cultural Curitiba (rua Conselheiro Laurindo, 280), nos dias 18, 19 (21h) e 20 de fevereiro (19h). Acompanhado pela sanfona de Lívia Mattos, ele canta músicas do mais recente trabalho Francisco, Forró y Frevo, entre outros sucessos.

No álbum, o músico apresenta misturas de ritmos regionais e globais, ao mesclar xote com reggae, e frevo e arrasta-pé com ska, por exemplo. A proposta do trabalho é exaltar a força dos sons que animam o carnaval e os festejos juninos do nordeste. A obra inova ao apresentar características das orquestras de metais de Pernambuco com a guitarra baiana dos trios elétricos de Salvador da década de 70.

Fazem parte do show canções do novo álbum como Girassol, Deus Me Proteja e Pelado, além de sucessos românticos já consagrados pela música popular brasileira, como Onde Estará o Meu Amor, Templo, À Primeira Vista e Pensar em Você.

Lívia Mattos, que se apresenta com Chico César nessa temporada, é uma jovem sanfoneira com trabalho focado em ritmos nordestinos. Atuante no cenário musical baiano e paulista, em 2008 lançou um álbum demonstrativo produzido por Oswaldinho do Acordeon, considerado por muitos o precursor do forró em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário