quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Circo da Cidade "Zé Priguiça" abre agenda de espetáculos

Duas apresentações, neste fim de semana, marcam a abertura da temporada 2011 de espetáculos no Circo da Cidade “Zé Priguiça”. Instalado na Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n, Alto Boqueirão, perto do Armazém da Família Jardim Paranaense, o Circo tem em cartaz a montagem “GiraMundi”.
Na sexta-feira (11), às 10h, o show é destinado aos alunos de escolas públicas da Regional Santa Felicidade. No sábado (12), às 15h, o espetáculo é aberto à comunidade, dentro da proposta de levar a arte circense a todos os bairros da cidade.
O espetáculo GiraMundi, promovido pela Associação dos Profissionais da Área Artística do Paraná – Aspart, foi selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, e usa técnicas de circo para revelar o universo dos livros. Entre acrobacias, equilibrismo, malabarismo e humor, os artistas apresentam o livro como um objeto mágico, capaz de dar asas à imaginação.
Com uma estética contemporânea, GiraMundi surpreende pela poesia e performances de impacto visual. A montagem conta com a participação da Cia. La Arena, de Buenos Aires, trazida a Curitiba por Imã.circo e Aspart com o objetivo de promover um intercâmbio entre artistas argentinos e criadores curitibanos.
A direção geral do espetáculo é de Gerardo Hochman, sendo que Michelle Porto responde pela direção artística. No elenco estão Mariano Carneiro, Irene de Paz, Marcelo Junior, Luthy Milano, Clara Parada, Pablo Morizio e Pablo Pramparo. A trilha sonora é de Ary Giordani e a coreografia assinada por Josefina Gorostiza, com cenário e figurinos de Cristine Conde, adereços de Adriana Madeira e iluminação de Anri Aider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário