quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ensaios das escolas deixam a cidade em ritmo de Carnaval

As escolas de samba de Curitiba estão em pleno ritmo de Carnaval. Em alguns bairros da cidade é possível ouvir o repique das baterias e a animação nas quadras de ensaio. São quatro agremiações que concorrem ao título de campeã do Carnaval 2011, mais duas escolas do Grupo B e dois blocos carnavalescos. A festa pode ser conferida nos ensaios abertos ao público.

A Escola de Samba Mocidade Azul, no Fazendinha, tem vários ensaios programados, e domingo é o dia em que todos os componentes se reúnem. Quem for até lá verá a bateria completa e a performance dos três cantores do samba-enredo, do casal de mestre-sala e porta-bandeira, dos passistas e destaques. “Só não verá as fantasias e alegorias, para não estragar a surpresa do desfile”, diz o presidente Altamir Lemos. A entrada para o ensaio é gratuita.

Um ambiente familiar e com segurança é o que promete a Escola de Samba Acadêmicos da Realeza nos ensaios feitos nas noites de terça-feira a quinta-feira, no Music Hall, no bairro Rebouças. “Temos muitas crianças entre os componentes, que participam devidamente acompanhadas de seus pais ou responsáveis”, conta a diretora Bárbara Muriden.

O ingresso para os ensaios da Realeza custa R$ 3. Para garantir a segurança, além da revista em homens e mulheres, há um limite de mil pessoas no espaço.

Os carnavalescos também tomam conta da quadra da Escola de Samba Leões da Mocidade, nas noites de quarta-feira a sexta-feira. O ingresso custa R$ 5 para homens e é gratuito para mulheres. Além da animação do ensaio, o público pode conhecer os bastidores da produção.

O barracão onde estão sendo produzidas as fantasias e alegorias dos Leões da Mocidade fica próximo ao ginásio alugado pela escola. “Quem quiser pode ir até lá e visitar. Estamos trabalhando direto, até nos fins de semana”, convida o presidente Vilmar Alves.

O barracão da Leões da Mocidade, no Boqueirão, é um dos Pontos de Cultura de Curitiba. A escola concorreu a um edital e foi contemplada no final do ano passado, depois de cumprir os requisitos do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário