terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Festival Psycho Carnival divulga data e programação

Durante o feriado de Carnaval será realizada em Curitiba a 12a edição do festival Psycho Carnival, evento que já se tornou tradição nesta data festiva, principalmente entre os fãs de rock, para o qual é direcionado. Neste ano se apresentarão 30 bandas de psychobilly e de estilos relacionados. Entre os grandes nomes do gênero, as principais atrações são Nekromantix (Dinamarca/EUA), Mad Sin (Alemanha), The Griswalds (Reino Unido) e Phantom Rockers (Reino Unido/EUA).
O festival é realizado nos dias 4, 5, 6 e 7 de março no Moinho Eventos (Des. Westphalen, 4.000) e Jokers Pub (São Francisco, 164), em Curitiba. Haverá também uma noite de abertura (um dia antes, no Jokers), e eventos paralelos, como um show gratuito nas Ruínas de São Francisco, a caminhada Zombie Walk, que neste ano tem previsão de reunir 1.000 pessoas caracterizadas de zumbis pelas ruas de Curitiba, e o Rockabilly Kustom Motors Show, evento inédito na programação do Carnival, que promove um encontro de fãs de carrões de época, hot rods e shows de bandas rockabilly.
Se apresentarão no Psycho Carnival deste ano 10 bandas internacionais, 13 paranaenses e 7 de outros estados brasileiros. Entre os estrangeiros já citados, Nekromantix é um dos nomes do primeiro time do psychobilly mundial que ainda não havia se apresentado no Brasil. Já os alemães do Mad Sin retornam ao festival, em que foram a atração principal em 2008. Eles lançam o novo álbum Burn and Rise (de 2010), em que a banda retoma o psychobilly mais cru de trabalhos anteriores. Uma boa amostra do novo trabalho é o divertido videoclipe da música Cursed está disponível no site youtube.

Bandas nacionais
A escalação nacional conta com 13 nomes do Paraná: os londrinenses The Brown Vampire Catz e as curitibanas Hillbilly Rawhide, CWBillys, Psychodelic Jungle, Thee Lo Hi’s, Ovos Presley, Three Bop Pills, Radio Cadáver, Sick Sick Sinners, Chernobillies, Mistery Trio, As Diabatz e Annie & The Malagueta Boys. De outros estados brasileiros, integram a programação The Mullet Monster Mafia (Piracicaba, SP), Big Nitrons (Santos, SP), Graboids (Goiânia, GO), Bad Motors (Sorocaba, SP), Os Baratas Tontas (Belo Horizonte, MG), Old Stuff (Porto Alegre, RS) e Degolados (São Paulo, SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário