quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jacarandá Brasileira no Parque dos Tropeiros, neste domingo

O programa Música nos Parques apresentará neste domingo (6) o grupo Jacarandá Brasileira, às 15h30, no Parque dos Tropeiros (Cidade Industrial). Quem for ao Parque Barigui, a opção será o Biblioparque, com a oportunidade de escolher um livro para ler no próprio local ou levar para casa. O empréstimo é gratuito, por 21 dias.
Formado pelos músicos Gustavo Bali (percussão), Hestevan Prado (violão de 6 cordas) e Oliver Pellet (guitarra e bandolim), o Jacarandá Brasileira tem como proposta a composição de música instrumental numa visão particular. O grupo faz uma combinação única de estilos. Com instrumentos oriundos da tradição do choro, suas músicas trazem influências do samba, jazz, funk e tango.
O resultado é uma sonoridade bem versátil. Em alguns momentos o público percebe elementos da música eletrônica, em outros do samba de raiz”, explica Hestevan Prado, violonista que faz a direção musical do show. “Cold Wait”, “Schaekeleton” e “De Auckland a Curitiba” são algumas das composições do grupo, que também já se apresentou com nomes importantes da MPB, como a flautista Léa Freire e o violonista carioca Rogério de Souza.
O Jacarandá Brasileira participa pela primeira vez do programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba para oferecer mais uma opção de cultura e lazer para a cidade. “Esse programa é muito legal, pois dá oportunidade de levarmos nosso trabalho a um público diversificado”, diz o violonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário