quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mônica Salmaso canta clássicos brasileiros no Teatro da Caixa

Mônica Salmaso possui uma ligação especial com Curitiba. Na cidade, esteve por inúmeras vezes, cantou nos mais diversos teatros, foi professora da Oficina de Música. Ganhou uma relação de carinho e afeto mútuos de imensa proporção, que fez com que muita gente pensasse que a cantora fosse curitibana. Pois esta relação ganha novíssimo capítulo nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), no Teatro da Caixa. Mônica apresentará seu novo show - acompanhada pelo pianista Nelson Ayres e pelo saxofonista e flautista Teco Cardoso -, cujo repertório traz clássicos da música brasileira e obras de Nelson Ayres.
Mônica aproveita a formação erudita e jazzística dos músicos Nelson Ayres e Teco Cardoso, integrantes do Pau Brasil, para pinçar preciosidades. É o caso de “Melodia Sentimental” de Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos, “Camisa Amarela” de Ary Barroso, “Lábios que beijei”, de J. Cascata e Leonel Azevedo, sucesso de Orlando Silva. Há, também, no repertório, músicas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e duas músicas de Nelson Ayres: “Noite” e “Veranico de maio”. A maior parcela das músicas, não poderia deixar de ser neste atual momento da cantora, é dedicado a Chico Buarque. Mônica gravou com o grupo Pau Brasil dois CDs somente com músicas de Chico Buarque, o que lhe rendeu uma bem sucedida turnê pelo país e teve participação especial no CD “Carioca”, de Chico. No show, Mônica cantará “Construção” e três canções de “O Grande Circo Místico”, compostas por Chico e Edu Lobo para o Balé Guaíra: “Ciranda da Bailarina”, “A História de Lily Braun” e “Beatriz”. Para a cantora, este show fala muito do Brasil, de maneira elegante, mas também divertida.
As apresentações de Mônica Salmaso no Teatro da Caixa têm patrocínio da Caixa Econômica Federal e produção de Álvaro Collaço Produções. Os shows serão às 21 horas nos dias 4 e 5 (sexta e sábado) e 19 horas no dia 6 de fevereiro (domingo). Ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, na rua Conselheiro Laurindo, 280, a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário